Conversa de Justiça e Paz Online

“Os Desafios para Manter a Frequência Escolar em Tempos de Pandemia” é o tema da conversa (on-line), no dia 03/08, segunda-feira, às 19h15, com a presença do Secretário-Executivo da Secretaria de Educação do DF, Fábio Pereira de Sousa, e de Gabriel Magno, Secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos da CNTE.

Essa questão está inserida num debate maior sobre a participação da sociedade civil na definição de políticas públicas para educação a fim de proteger os segmentos mais desprotegidos, colocando as instituições em sintonia com as exigências estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Em todo o mundo, 9 em cada 10 estudantes estão temporariamente fora da escola em resposta à pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, as redes de ensino já suspenderam as aulas e estão lançando mão de soluções improvisadas, na maioria dos casos, inspiradas na modalidade Educação a Distância (EaD).

As soluções de ensino a distância podem contribuir em caráter provisório e seu prolongamento exige uma cuidadosa normatização, considerando os diversos perfis socioeconômicos e a desigual disponibilidade de recursos tecnológicos.Assim, é fundamental um cuidadoso planejamento com a participação da sociedade civil, seja para a continuidade do EaD, diante da imprevisível finalização do isolamento social, seja para a volta às aulas com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

Assista pelo canal da CJP no Youtube pelo link: canal da CJP-DF no You tube  
Assista pela página da CJP no Facebook

Por Comissão Justiça e Paz de Brasília

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *