Dom Sergio participa de Encontro com Escolas Católicas – 23/01/2014

Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha participou nesta manhã, 23, do Dia ANEC. O objetivo é reunir professores, coordenadores e diretores das escolas católicas do Distrito Federal marcando o início do ano letivo.

Dom Sergio fez a abertura do evento e comentou dois pontos principais para o direcionamento dos trabalhos dos educadores. “Este ano é especial, porque comemoramos 50 anos do Concílio Vaticano II e a publicação do documentoGaudium Et spes, que pode iluminar os trabalhos pastorais das escolas e também a Campanha da Fraternidade 2015 com o tema ‘Eu vim para servir’”.

Com estes dois nortes, o arcebispo quis ressaltar que a escola é um local de missão assim como foram os discípulos de Jesus e que não se pode ignorar os temas pertinentes embutidos na sociedade. E a partir disto, promover ações concretas na ajuda ao próximo.

E pediu aos educadores uma postura de aproximação, acolhida e diálogo assim como a Igreja propõe a sociedade de hoje. “Fundados na Palavra de Deus podemos promover uma cultura de aproximação e diálogo na sociedade e partir para ações concretas […] as escolas católicas deve ter as mesmas características da Igreja que é transformar o meio em que vive”.

Esta é a 6ª edição do Dia ANEC, ele acontece sempre no início de cada ano letivo. e já se tornou importante referência no debate e construção da identidade católica.

O encontro acontece no Teatro do Colégio Madre Carmem Salles. SGAN 604, Lote “D”, Asa Norte.

Para outras informações: 3533-5050  ou pelo e-mail: secretaria.df@anec.org.br

Por Patrícia Quinderé – Jornalista da Arquidiocese de Brasília

You May Also Like