“Drogas, crimes e prisões” – Livro será lançado dia 14/10

“Uma pena que não esteja aberta à esperança não é cristã, não é
humana! Toda pena deve estar aberta ao horizonte da esperança.”

(Papa Francisco durante o rito do Lava-Pés da Quinta-Feira Santa, de 2018,  na prisão “Regina Coeli”, em Roma)
A Comissão Justiça e Paz de Brasília (CJP-DF) e a Paulinas Livraria realizarão no próximo dia 14 de outubro, às 19h, no auditório na Cúria Metropolitana, o lançamento do livro “Drogas, crimes e prisões” do autor Alan Paiva –membro da Comissão Justiça e Paz de São Luís-MA.
A obra apresenta as raízes da criminalidade que aumenta a cada dia. Para tanto, investiga o fenômeno do encarceramento em massa diretamente relacionado com a política de guerra às drogas que atinge, principalmente, a juventude pobre e negra. Questiona a prisão no combate à violência, com o mito da ressocialização, mostrando a
realidade das nossas prisões superlotadas. O livro discorre sobre algumas medidas que poderiam ser adotadas para mudar a realidade trágica do nosso sistema prisional e a necessidade de proporcionar um tratamento digno aos encarcerados. Em uma sociedade que assiste perplexa a um processo de desumanização das relações sociais, o livro trata de questões imprescindíveis sobre o projeto de sociedade que estamos construindo.
Assim, a CJP-DF e Paulinas Livraria reforçam o convite para o Lançamento do livro, no dia 14 de outubro, às 19h, na Cúria Metropolitana, junto à Catedral.
Contamos com sua presença.
Por Comissão Justiça e Paz de Brasília

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *